Papa Francisco proclama santa madre Teresa de Calcutá

Papa Francisco proclama santa madre Teresa de Calcutá

O Papa Francisco proclamou hoje Santa a madre Teresa de Calcutá, numa cerimónia na Praça de São Pedro no Vaticano, que contou com a presença de milhares de pessoas.

«Declaramos a abençoada Teresa de Calcutá santa e vamos inscrevê-la entre os Santos, decretando que Ela seja venerada enquanto tal por toda a Igreja», afirmou o Papa Francisco pronunciando a «fórmula de canonização».
Como é habitual, Francisco utilizou a fórmula em latim para proclamar a santidade da religiosa que morreu em Calcutá na Índia em 1997, e pediu que esta fosse inscrita nos livros dos santos da Igreja.

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.