luta contra o desperdício alimentar

O primeiro supermercado de desperdício alimentar do Reino Unido abriu recentemente em Pudsey, perto de Leeds

A iniciativa partiu do projecto Real Junk Food que criou esta loja, onde os clientes podem comprar produtos não aproveitados por supermercados.

Os alimentos não estão etiquetados, pois aqui cada consumidor paga apenas consoante as suas possibilidades económicas, medida que já ajudou várias famílias com sérias dificuldades financeiras na zona.

No futuro há já planos para abrir vários supermercados deste género por todo o Reino Unido. No imediato as cidades de Sheffield e Bradford serão as próximas a receber este projecto da Real Junk Food. “Cada cidade terá agora uma central de armazenamento e irá gerir uma espécie de supermercado do povo”, diz Adam Smith, organizador desta iniciativa.

O projecto Real Junk Food distribui pão, fruta, vegetais e produtos lácteos e outros produtos que de outra forma acabariam no lixo, servindo de alimento para quem mais precisa, em especial as mais de 12 mil crianças por semana.

Fotos: Adam Smith ( Com a devida vénia)

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.