É sempre a mesma coisa !
No natal, há sorrisos, simpatias, e alguma bondade, no entanto esquecemos que há quem durma nos bancos da cidade tendo como cobertor o vento que fustiga, castiga e obriga a muito sacrifício.
É sempre a mesma coisa !
No natal, o luxo teima em despertar a ambição de muitos e poucos são aqueles que afinal se lembram de que a muitos falta pão, falta água, e falta o calor humano que não custa dinheiro, mas tem muito mais valor do que os diamantes que bailam na ornamentação de quem gosta de ostentar riqueza.
É sempre a mesma coisa !
No natal há correrias quase loucas em busca do melhor presentinho para os mais sortudos e, despreocupada e desinteressadamente, passamos pela pobreza e pensamos que a pobreza é coisa que não nos diz respeito por não termos sido os seus causadores.
É sempre a mesma coisa !
No natal foi sempre assim e sempre assim será porque a vida é o mais perfeito carnaval deste circo feito vida onde os sorrisos servem para disfarçar a indiferença ao sofrimentos dos mais desprotegidos
Socialmente falando
- Tony Teixeira, Correspondente na Suiça
Latest posts by Paulino Fernandes (see all)
- DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO - 2024/12/15
- EDITORIAL ” Natal com cheiro a pólvora “ - 2024/11/29
- A Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Assis retoma atividade em Montemor-o-Novo - 2024/11/19