ÚLTIMA HORA

Mário Soares não vai ser mantido em vida de forma artificial.

Ou seja, resistirá enquanto fôr possível.

A decisão é da Família e dos médicos.

Mário Soares, luta como sempre e será ele próprio a “decidir” a hora de partir.

………

O antigo Presidente da República, Dr. Mário Soares, exibe um estoicismo a toda a prova e resiste a um fim a que todos estamos “condenados”.

Após mais de 2 semanas, sobrevive apesar dos 92 anos de idade.

É impressionante.

Foi sempre um Homem impressionante, lutador,

Homem de causas, especialmente a da liberdade que lhe devemos.

Na eminência de um fim inexorável, o Estado estuda como resolver a situação que pode ocorrer em pleno Ano Novo, obrigando a decretar o Luto Nacional mínimo de 3 dias e, evidentemente a cancelar os festejos de Ano Novo.

A Lei não estipula se as Câmaras Municipais são obrigadas a cancelar festejos, podendo estas decidir.

No entanto, é seguro que a generalidade dos municípios cancelarão as festas de rua e os fogos de artifício se Mário Soares vier a falecer nesse período.

Mário Soares (Foto António Cotrim - Lusa)

Mário Soares (Foto António Cotrim – Lusa)

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.