Navio Escola Sagres, 55 anos ao serviço de Portugal

Nestes 55 anos, o navio percorreu 613 519 milhas e realizou 100 957 horas de navegação, visitou 60 países e atracou em 168 portos.
O NRP Sagres foi construído em 1937 nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de Albert Leo Schlageter.

No final da II Guerra Mundial, o Albert Leo Schlageter foi entregue aos Estados Unidos e ao fim de três anos foi cedido à Marinha do Brasil onde passou a ostentar o nome de Guanabara.
A principal missão do Navio-Escola Sagres é possibilitar o contacto com a vida no mar aos cadetes da Escola-Naval, os futuros oficiais da Marinha, através das viagens de instrução a bordo do navio.
O NRP Sagres tem também como missão a representação da Marinha e do país, funcionando como embaixada itinerante de Portugal.

Navio Escola Sagres

Navio Escola SagresSagre

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.