Em actualização
O nosso jornal no Salão Automóvel de Genebra
A força da comunicação
O exercício da comunicação comporta duas componentes de primordial importância no âmbito das relações humanas, tanto no campo empresarial, como no campo pessoal.
O elevado sentido de comunicação torna mais fácil o acesso áquilo que se pretende e não raras vezes desbloqueia por completo as barreiras criadas em torno dos muito objetivos atempadamente pré-estabelecidos.
Comunicar, é ultrapassar, pela via do diálogo conciso e preciso, os variados problemas que nos vão sendo postos diáriamente nas áreas de intervenção sócio/cultural em que todos nos vamos movimentando e das quais vamos dependendo, quer queiramos quer não.
É impensável, hoje em dia, fazer vingar um projeto sem o uso dos mais válidos argumentos, tal como é utópico pensar-se que as coisas, por si só , possam ganhar a importância desejada.
Resumindo:
A comunicação tem, para o mundo atual, uma importância quase vital porque é, muitas vezes, através dela (comunicação) que se abrem as portas do sucesso.
Por todos os motivos enumerados e também por um infindável número de argumentações e justificações que são do conhecimento geral, entendo que todos devemos fazer da comunicação, a nossa arma de defesa neste mundo consumista e confusamente saudável em que viemos.
- Com Tony Teixeira em Genebra