Pedro Santana Lopes acentua presença da Santa Casa no país
Jogos Santa Casa inauguram novas instalações no Porto
A cerimónia de inauguração das novas instalações dos Jogos Santa Casa e a extração comemorativa do 30º aniversário da Lotaria Popular realizaram-se esta quinta-feira, 9 de março, na Rua de Aleixo da Mota, nº86, no Porto.
Foi num ambiente festivo e de boa disposição que os Jogos Santa Casa (JSC) inauguraram esta quinta-feira, 9 de março, as suas novas instalações no Porto.
A honra de descerrar a placa coube ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, ao vice-provedor, Edmundo Martinho, e ao presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.
Na cerimónia estiveram também presentes a administradora da Saúde, Helena Lopes da Costa, o administrador dos Recursos Humanos, Ricardo Alves Gomes, o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, e a responsável pela Direção de Gestão Comercial do Departamento de Jogos, Anabela Sancho.
Depois de descerrada a placa, foi feita uma visita às novas instalações e abençoado o novo espaço, pelo prior Domingos de Oliveira, da paróquia de Lordelo do Ouro.
Na sua intervenção, Pedro Santana Lopes agradeceu a todos os que trabalham na Santa Casa, já que é “graças à sua dedicação” e ao seu “espírito de missão”, que o percurso da instituição se mantem forte e sólido.
Numa alusão aos tempos prósperos que a Santa Casa vive, e que são traduzidos, por exemplo, pelo crescimento das vendas dos jogos sociais, o provedor citou Camilo Castelo Branco, dizendo que “os dias prósperos não vêm por acaso.
São granjeados, como as searas, com muita fadiga e muitos intervalos de desalento.
Santana Lopes relembrou, ainda, que tem sido lema da atual administração estender a atuação da Misericórdia de Lisboa a outras cidades, sendo esta delegação mais uma prova desse empenho.

Acrescentou, igualmente, que está prevista a abertura de delegações semelhantes noutras zonas do país.

Pedro Santana Lopes e Rui Moreira

Pedro Santana Lopes e Rui Moreira

As instalações inauguradas esta quinta-feira disponibilizam serviços de atendimento a mediadores e apostadores, assim como apoio à atividade comercial, para toda a zona norte do país.
Os JSC detêm atualmente uma rede com mais de 5 mil mediadores, distribuídos por todo o território nacional, o que se traduz num retorno à sociedade de mais de dois mil milhões de euros por ano.
Lotaria Popular faz 30 anos
Esta quinta-feira fica também na história dos Jogos Santa Casa pela extração comemorativa dos 30 anos da Lotaria Popular, que se realizou nas novas instalações do Porto.
A Lotaria Popular continua, ainda hoje, a contemplar os apostadores portugueses com muitos prémios.
No total, e desde que nasceu, foram já cerca de 615 milhões de euros em prémios atribuídos, sendo que, na última década, foram devolvidos mais de 46 milhões de euros à sociedade para apoiar as boas causas.
Cabe aqui uma referência ao enorme trabalho do actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Com efeito, Pedro Santana Lopes tem vindo a investir em equipamentos sociais de uma forma nunca vista.
Destacamos o antigo Hospital Militar da Estrela, o Hospital da Parede, projectos imobiliários capacitados para angariar mais valias.
Mas devemos também referir o interior do país, casos como o de Vila de Rei entre outros, justificam um aplauso ao Provedor que trouxe a enorme experiência política para as questões sociais.
Pedro Santana Lopes discursa no Porto

Pedro Santana Lopes discursa no Porto

PF
The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.