Marinha portuguesa continua a impressionar

A embarcação de pesca, a navegar a 150 quilómetros a norte da Líbia, com 16 tripulantes de nacionalidade egípcia a bordo , que se encontrava  há 14 dias seguidos no mar, solicitou assistência à fragata da Marinha portuguesa.

A embarcação egípcia foi detetada pelo navio português no decurso de uma missão de patrulha, no âmbito da operação NATO SEA GUARDIAN para a segurança marítima e liberdade de navegação naquela região.

A fragata Bartolomeu Dias, através da sua equipa de fuzileiros, projetou apoio de comida e água potável, por forma a permitir o regresso do navio de pesca à costa do Egipto.
Enquanto a equipa de abordagem da Marinha permaneceu a bordo da embarcação de pesca, a equipa médica do navio disponibilizou igualmente assistência médica.
Vídeo da assistência do NRP Bartolomeu Dias à embarcação egípcia

Barco líbio em dificuldades

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.