Cardeal Patriarca de Lisboa na inauguração do Centro de Dia de Tercena

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, estará presente na inauguração do Centro de Dia de Tercena, uma cerimónia que será presidida por D. Manuel Clemente, o Cardeal Patriarca de Lisboa, que terá lugar no dia 5 de maio, às 15H00, localizado na Av. Infante D. Henrique – anexo da Capela.

O Centro Social e Paroquial de Barcarena é uma instituição particular de solidariedade social fundada em 1984, com intervenção na freguesia de Barcarena, designadamente nos territórios de Tercena, Queluz de Baixo e de Leceia, disponibilizando respostas diversificadas de apoio à família e à comunidade – Centro de Dia, Centro de Convívio, Serviço de Apoio Domiciliário Creche, Pré-Escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres, Espaço Jovem e Loja dos Sorrisos.

Perante a necessidade de garantir a qualidade das respostas e serviços disponibilizados aos seus utentes/clientes, o Centro Social e Paroquial de Barcarena, em 2016, investiu na aquisição de viaturas para o transporte de crianças e idosos e na realização de obras de melhoria quer dos espaços interiores e exteriores dos seus equipamentos de idosos e de infância – Centro de Dia de Tercena e Centro de Infância de Tercena.

O compromisso do Município para apoio às obras de requalificação e aquisição de viatura foi de 100.000,00€.

A intervenção no Centro de Dia de Tercena resulta da necessidade de aumentar a capacidade das respostas na área dos idosos, sobretudo ao nível do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), já que com as obras realizadas o Centro Social e Paroquial de Barcarena alarga a resposta de SAD de 50 para 75 utentes e, ao mesmo tempo, melhora as condições de conforto dos 40 idosos que frequentam o Centro de Dia.

Centro de Dia de Tercena

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.