OEIRAS COM AMBULÂNCIA PARA ANIMAIS

Oeiras é o primeiro concelho do país a ter um  Protocolo com os bombeiros

para disponibilizar um serviço de 24h de ambulância para transportar animais em situação de emergência

Porque em Oeiras os cuidados com os animais domésticos assumem, cada vez mais, uma prioridade, o Município tem um novo serviço, que consiste num sistema de transporte urgente de animais (ambulância), disponível para todos os Centros de Atendimento Médico-Veterinários do concelho, seus clientes e restantes munícipes de 4 patas.

Chama-se SOS PET e será apresentado no próximo sábado, dia 6 de maio, às 11H00, na Feira Animal, que decorrerá no Jardim Municipal de Oeiras.

O SOS PET, cuja criação é fruto de uma parceria entre o Município de Oeiras e os Bombeiros Voluntários do Dafundo, vem disponibilizar aos munícipes um serviço de 24h de ambulância para transportar animais em situação de emergência, designadamente animais atropelados, ou para deslocação às clínicas veterinárias dos animais de companhia caso os donos não tenham disponibilidade/capacidade de se deslocar pelos próprios meios.

Este serviço estará disponível já a partir do mês de maio, acessível 24 horas por dia, através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo (tel. 21 419 60 84).

O veículo do SOS PET foi cedido pela autarquia e será gerido e operado pela referida corporação de bombeiros, nomeadamente por pessoal formado especificamente para o transporte de animais. Refira-se que, doze bombeiros tiraram o curso de primeiros socorros caninos numa empresa da especialidade veterinária com certificado internacional.

Este novo serviço inclui-se no âmbito da política de bem-estar animal do Município, que entende que deve contribuir também para a promoção dos cuidados veterinários e dos cuidados de saúde primários.

Ambulância para animais em Oeiras

 

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.