Dia 31 de Março, pelas 19h10, durante uma patrulha de rotina no 3º distrito na cidade de Bangui, constituída por militares portugueses ao serviço das Nações Unidas, foi flagelada com tiros de armas ligeiras por elementos de um grupo armado.

O referido grupo armado utilizou a população civil (mulheres e crianças) como escudos humanos para se protegerem.

Logo que esclarecida a situação e com alvos bem definidos constituídos por elementos armados que disparavam, os militares portugueses abriram fogo controlado sobre os mesmos e largaram gás lacrimogéneo, tendo como resultado a desorganização das posições de tiro e a fuga dos elementos do grupo armado.

Foram de imediato enviados para o local elementos portugueses que estavam constituídos como força de reacção rápida, para auxiliar a força atacada. A patrulha portuguesa continuou em missão até à hora prevista, cerca das 23h.

Todos os militares portugueses encontram-se bem, não existindo baixas a lamentar.

  • Com EMGFA

Tropas portuguesas em Bangui flageladas

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.