Militares do Exército português envolvidos em confrontos na capital da República Centro Africana
A Força de Paraquedistas em missão das Nações Unidas na República Centro Africana (MINUSCA) foi hoje ativada cerca das 11h45, para responder a uma situação de troca de tiros próximo de uma igreja católica a sul do 3º distrito na capital de Bangui (Notre Dame de Fátima).
A Força portuguesa ativada pelo Comando da Força conjunta de Bangui (Joint Task Force Bangui), dirigiu-se para o local com o objetivo de proteger os civis e recolher informação para esclarecer a situação.
Ao chegarem às proximidades do local dos confrontos, a Força portuguesa foi flagelada com vários disparos de armas ligeiras, tendo prosseguido movimento para a referida Igreja.
Depois de reorganizados defensivamente na igreja, juntamente com outras unidades de capacetes azuis da MINUSCA e elementos da polícia local, com o fim de proteger a população, a Força portuguesa executou fogo e movimento, efetivando a segurança na área.
Posteriormente foram efetuadas patrulhas de segurança na área, mantendo a Força de Reação Rápida portuguesa, neste momento, unidades na área a executar patrulhas e segurança ao local.
Todos os militares portugueses encontram-se bem.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Latest posts by Paulino Fernandes (see all)
- D. Américo Aguiar é o novo Bispo de Setúbal - 2023/09/22
- Carlos Sainz (Ferrari) vence em Singapura - 2023/09/17
- Vila Velha de Ródão recebe GP Final do Mundial de Motonáutica – Fórmula 2 - 2023/09/15