Município de Oeiras vai atribuir 150 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior residentes no concelho

O Município de Oeiras vai atribuir 150 bolsas de estudo, este ano letivo (2019-2010), a alunos munícipes que frequentem ou ingressem no ensino superior, num investimento total superior a 217 mil euros. O número de bolsas a atribuir (150) representa um acréscimo de 66% face a 2018/2019 e de 355% face a 2017/2018 em que foram atribuídas 90 e 33 bolsas, respetivamente.

Este apoio consiste na atribuição de um montante mensal, durante os meses de outubro de 2019 a julho de 2020 (10 meses no total), no valor unitário de 145,00€ (cento e quarenta e cinco euros), com vista à comparticipação de despesas com transporte, educação e alimentação.

“A Educação é uma das grandes prioridades deste mandato.

Queremos ter os melhores alunos do país, em Oeiras, e, para isso, é essencial garantir igualdade de oportunidades. O nosso objetivo é que nenhum jovem se veja impossibilitado de ter acesso ao Ensino Superior por falta de recursos financeiros”, explica o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

Saiba mais em:

O acesso às Bolsas de Estudo para os alunos residentes no concelho de Oeiras, é feito mediante candidatura online, que decorre entre 15 de setembro e 15 de outubro, no Portal da Educação, através da seguinte ligação: https://bolsasoeiras.cm-oeiras.pt/

O regulamento pode ser consultado em: http://www.educacao.cm-oeiras.pt/noticias/PublishingImages/Regulamento%20Bolsas%20de%20Estudo.pdf

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.
Avatar

Latest posts by Paulino Fernandes (see all)