Vítima de doença prolongada, faleceu o Mestre em Direito, um dos Fundadores da Democracia em Portugal

Diogo Freitas do Amaral com Sá Carneiro, Mário Soares e A.Cunhal 

Oriundo da Democracia Cristã, fundou o CDS e, alguns anos depois, aproximou-se do Centro – Direita e estabeleceu pontes com Mário Soares, por exemplo e antes com Sá Carneiro.

Frontal, extremamente culto, insigne Mestre, travou com Mário Soares uma épica “batalha” nas Presidenciais que perderia por pouco. Tornaram-se de adversários, em grandes Amigos.

Diogo Freitas do Amaral exerceu diferentes e importantes cargos políticos, incluindo as Nações Unidas, afastando-se do CDS.

Conhecia bem o problema da Monarquia em Portugal e, por diversas vezes reuniu com Dom Rosário de Bragança, reconhecendo que Dona Maria Pia era uma Princesa de Portugal, sucessora de Dom Carlos I.

Diogo com Dom Rosário de Bragança

As condições políticas em Portugal não permitiram que tal desígnio fosse conseguido, nem é hora agora de entrar nessas matérias, e pelo contrário, é hora de apresentar condolências em nome da Casa Real de Portugal, particularmente de Dom Rosário, ( que aqui expresso devidamente autorizado para o efeito).

Nota da Direcção: O Director e Colaboradores apresentam sentidas condolências à Família e Amigos

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.