., Brasil celebra libertação e correcção de injustiça

. Bolsonaro tem razões fortes para estar preocupado

Ao fim de 580 dias na prisão, Lula da Silva voltou a ser um homem livre.

O juiz responsável pela execução da pena aceitou o pedido da defesa, depois da sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) na véspera, que anulou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Abre-se um novo capítulo na política brasileira.

Em Curitiba, onde Lula está preso desde Abril de 2018, o dia foi de intensa expectativa.

Centenas de pessoas concentraram-se perto do edifício da Polícia Federal à espera do aguardado momento.

A defesa do ex-Presidente apresentou o pedido para a sua libertação logo de manhã. Durante a tarde (início da noite em Portugal continental), começavam a ser postas grades perto do local e foi montado um pequeno palco, antecipando a saída de Lula que estava a uma assinatura de distância.

Recordamos imagem  da libertação do antigo metalúrgico em 1980

1980, Lula sai da prisão

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.
Avatar

Latest posts by Paulino Fernandes (see all)