A vitória do Flamengo sobre o River Plate e a vitória numa competição perseguida desde há 38 anos ( Taça dos Libertadores da América ) não é uma simples vitória, já de si muito importante.

O que se viu ontem em campo foi a determinação de uma equipa que aos 89 minutos perdia o jogo decisivo e, 3 minutos depois ganhava o mais importante troféu de um continente.

A equipa foi mais forte do que os adeptos que já choravam e, muitos até desisitiram…antes de tempo.

Jorge Jesus mostrou a sua capacidade organizativa e galvanizou os jogadores, fê-los acreditar até ao fim.

Mestre, recuperou jogadores “acabados” e coloca-os agora nas grandes montras internacionais como vai ser o jogo de disputa do título mundial com o poderoso Liverpol.

A dobradinha (quase segura), pois o título do campeonato brasileiro parece já impossível de perder, coloca J Jesus num dilema.

Que fazer agora? Renovar pelo Flamengo? Regressar à Europa, ficar apenas em Portugal?

Decisão complicada que só ele pode tomar.

Uma coisa de grande importância já fez pela sua classe profissional.

Deu-lhes um horizonte maior para o futuro.

PF

 

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.