ÚLTIMA HORA
. Flamengo acorda com jogadores redução de salários face à pandemia em curso.
……..
Jorge Jesus reconhecidamente um técnico de grande valia
. Flamengo quer renovar, mas Newcastle pode alterar o destino do Treinador
Jorge Jesus é hoje um dos treinadores de futebol mais valioso.
Os elevados salários que aufere, só aparentemente são dispendiosos.
Na verdade é um treinador acessível, pois constrói a carreira de novos jogadores, valoriza-os e os clubes onde trabalha ganham muito dinheiro nas vendas posteriores.
Foi assim no Benfica e no Sporting e, certamente assim será no Flamengo.
O treinador português Jorge Jesus, também é reconhecido pela sua humildade e é evidenciado por esta característica, vidé as afirmações após a vitória na que na Supertaça Sul-Americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, onde disse nunca ter vivido algo semelhante.
“Tantos jogos decisivos em 10, 15 dias, nunca tive isto na minha carreira desportiva. Fomos vencedores em todas”, disse Jorge Jesus, acrescentando que o Flamengo “está habituado a conviver com a pressão, dada a presença habitual em finais”.
O treinador português, que já ergueu cinco troféus com o Flamengo, e falhou apenas a conquista do Mundial de Clubes, frente aos ingleses do Liverpool (1-0), considerou ainda que essa pressão “nunca será maior do que a emoção”.
“Nunca partilhei tanta emoção e tanta amizade como com os jogadores do Flamengo”, acrescentou Jesus, que levou o ‘Fla’ à conquista da Taça Libertadores e do campeonato brasileiro, em 2019, e, já este ano, da Supertaça brasileira e da Taça Guanabara, a primeira volta do estadual carioca.
“Sinto-me bem, sinto-me mais um, mesmo sendo o líder. Há uma ligação muito forte entre todos”, disse o treinador português.
Jorge Jesus, gosta de picardias e em jeito de brincadeira, disse ainda que o seleccionador ‘canarinho’ Tite por certo não convocará nenhum jogador do Flamengo, pois “nenhum tem categoria para jogar na seleção do Brasil”.
Quanto ao processo de renovação com desfecho para o próximo mês de Junho, disse que “as coisas têm andado bem” e a negociação deve avançar quando os seus agentes se deslocarem ao Brasil. “Não trato directamente disso “. Há pessoas que falam por mim. Quando chegarem os meus agentes, isso deve-se resolver“, disse Jorge Jesus, acrescentando que a última palavra será sempre sua…
Flamengo, Porto ou Newcastle?
É aqui que tudo pode ser alterado, há o amor do Porto, a relação especial com Jorge Nuno Pinto da Costa, velho de sempre e único grande clube português que nunca treinou e agora na presente negociação, aparece o Newcastle, cujo novo poder financeiro tudo pode alterar.
Recentemente viu reconhecido ao mais alto nível o seu mérito e o Presidente Português condecorou o Treinador pelo seu mérito e por nunca esquecer Portugal.

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.