Concurso desafia artistas plásticos a criar estátua de D. João I

O Município de Avis lançou um concurso que desafia os artistas plásticos nacionais a criar uma obra de arte pública em homenagem D. João I, que será instalada no Jardim Passeio do Mestre, em Avis.

O prazo para apresentação de propostas termina a 21 de dezembro, decorrendo, posteriormente, as restantes fases do procedimento que culminará na escolha da obra a edificar e, consequentemente, na atribuição de um prémio no valor de 2.500€ ao seu autor.

A obra, que ficará em destaque num dos locais mais emblemáticos do Centro Histórico de Avis, deverá ser uma peça escultórica com 3 metros de altura que evoque a memória histórica do rei de D. João I mas que enquadre na envolvente espacial e temporal, ligando o passado, ao presente e projetando o futuro.

Calendário do Concurso:

  1. a) Prazo final para apresentação das candidaturas a concurso: 21 de dezembro de 2020
  2. b) Prazo para admissão e exclusão dos trabalhos: 18 de janeiro de 2021
  3. c) Prazo para votação da população: 22 de fevereiro de 2021
  4. d) Prazo para exposição dos trabalhos e o local onde a mesma decorrerá: de 25 de janeiro a 22 de fevereiro de 2021
  5. e) Prazo final para divulgação dos resultados do concurso: 15 de março de 2021
  6. f) Prazo para levantamento das obras a concurso não selecionadas: 15 de abril de 2021

Para mais informações consulte o regulamento:

http://www.cm-avis.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2680:concurso-desafia-artistas-plasticos-a-criar-estatua-de-d-joao-i&catid=100&Itemid=472

Município de Avis – Gabinete de Informação e Comunicação

Apartado 25

7481-909 Avis

Tel.: 242 410 073

Fax: 242 410 099

e-mail: gic@cm-avis.pt

www.cm-avis.pt

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.