Actualização

Joe Biden e Kamala Harris vão liderar os EUA afastando Trump e criando esperança.

Fazem-no de forma estrondosa com a maior votação de sempre na história das Eleições americanas.

É um momento de grande esperança para o mundo que saudou a notícia.

Biden Presidente

Kamala Harris, Vice-Presidente dos EUA

…………

EUA – Eleições, uma noite muito longa em 3 de Novembro

A próxima 3ª feira dia 3 de Novembro pode ser uma noite muito longa e acabar só em 20 de Janeiro com Nancy Pelosi na Casa Branca.

Para isso basta que os resultados vão sendo sucessivamente contestados por Donald Trump (como se espera) tendo em conta o seu conceito de Democracia.

O mundo estará com os olhos e os ouvidos nos EUA ( nós e um conjunto de Colaboradores também).

Os chamados Grandes Eleitores provenientes dos diferentes estados elegerão indirectamente o Presidente, sendo que o eleito necessita do mínimo de 270 destes Grandes Eleitores.

A importância de cada estado é medonha e determinante. Quem ganhar um estado, ganha todos os Grandes Eleitores.

Vejamos: Só a Califórnia elege 55, se juntar-mos estes ao Texas com 38New York com 29, teremos logo 122, com a adição da Flórida (29), Illinois (20), Pensilvânia (20) chegaremos a 191 em apenas 6 estados onde os candidatos gastaram fortunas imensas e aí concentraram esforços.

Quando se fala de fortunas, falamos de 10,8 mil milhões de dólares, uma coisa do outro mundo…

O mundo acompanha e as Democracias anseiam pela vitória de Joe Biden certos de com esta vitória se iniciar o processo de normalização da Democracia com reflexos em outros lugares do mundo como o Brasil, onde Bolsonaro cairá a seguir.

Donald Trump nunca aceitará a derrota que todos desejamos. Por isso é muito importante votar massivamente, de preferência Democrata para conseguir uma vitória rápida e clara que levará os Senadores mais evoluídos dos Republicanos a exigir que Trump se vá embora.

Começarão depois, a partir de Janeiro a quantidade enorme de Processos Judiciais contra Trump, Processos de todo o tipo que não deixarão de o obrigar a finalmente pagar impostos e, decididamente ser preso como se espera e não pode deixar de acontecer.

J. Biden

  • Fontes: The New York Times, Chicago Tribune, Expresso e Redacção
  • * Com a devida vénia ao Jornal de Oleiros

 

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.