ILUMINAÇÕES DE NATAL 

As iluminações de Natal de Lisboa começaram hoje, 20 de novembro, a brilhar na cidade, uma semana mais cedo do que habitualmente.

Não houve inauguração oficial para evitar aglomerados, mas a iluminação das ruas assume este ano particular relevância no estímulo ao comércio tradicional e animação das famílias nesta quadra.

Assim, a partir da árvore de Natal de grandes dimensões instalada no Terreiro do Paço foram ligadas todas as iluminações das 41 ruas, praças e outros espaços da cidade onde foram instalados equipamentos que produzem verdadeiros espetáculos de luz e música, dos quais se destaca o túnel imersivo de 26 metros na Rua Garret, um “teto” de flocos de neve gigantes na Rua Augusta e um coreto revestido de luz na Praça Luís de Camões.

Por toda a cidade, estão ligadas cerca de 2 milhões e meio de lâmpadas de tecnologia LED, num comprimento total de um cordão de luz de aproximadamente 25Km. Importa ainda salientar que são utilizados apenas materiais iluminativos de baixo consumo.

The following two tabs change content below.
Avatar
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.