O sábado de chuva intensa fez fortes estragos em Cascais fazendo recordar as anteriores grandes cheias ( em 1983 ) e a destruição inevitável. Até árvores cairam sobre a Linha de Cascais.

Nestes momentos, surgem sempre as críticas fáceis, ignorando que estamos perante um problema de difícil solução.

A orla marítima com a subida do nível do mar é inexorável, impossível de conter.

Urge planear urgentemente e começar a transformar no caso de Cascais o novo centro incluindo a retirada da Câmara do local. Não é fácil decidir isto, mas é inevitável.

Deixo-Vos aqui um estudo cientifico que alerta para inevitabilidades a prazo, tão mais urgentes quanto maior for o degelo.

Saiba mais:

https://www.natgeo.pt/ciencia/2020/04/aquecimento-global-cidades-portuguesas-que-poderao-desaparecer

  • Fotos Lusa (filipe Amorim) com a devida vénia

 

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.