
Marcelo aterrou em Bissau já de noite (20H00 locais) e foi acolhido por uma multidão ao longo do trajecto entre o Aeroporto e a cidade.
Susy Barbosa, Ministra de Estado estava no Aeroporto para o acolher e acompanhar ao longo do percurso que Marcelo percorreu de pá no carro, saindo várias vezes para cumprimentar a população.
A agenda comporta para hoje o importante momento da visita ao Cemitério renovado onde repousam os corpos de 430 militares portugueses mortos em combate, num momento que será marcante.
Cumpre agradecer ao governo da Guiné – Bissau o cuidado e empenho que teve em cuidar e renovar o Cemitério ajudando a Liga Portuguesa neste desígnio importante a que mais tarde voltaremos.
Paralelamente, cerca de 2 000 ex – militares da Guiné – Bissau que combateram ao lado dos portugueses vão entregar um Caderno reivindicativo ao Presidente, pedindo a devolução da cidadania Portuguesa, reclamando ainda o pagamento de pensões.
Pedem também que os cerca de 600 ex – Comandos guineenses que integraram as três Companhias de Comandos Africanos massacrados após a independência e hoje depositados em valas comuns, sejam tratados com dignidade e sepultados devidamente.
PF
Latest posts by Paulino Fernandes (see all)
- DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO - 2024/12/15
- EDITORIAL ” Natal com cheiro a pólvora “ - 2024/11/29
- A Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Assis retoma atividade em Montemor-o-Novo - 2024/11/19