A Guiné – Bissau, apesar de tanta dificuldade, apoiou a Liga dos Combatentes no desejo de ver o Cemitério onde repousam centenas de militares portugueses mortos em combate, tratado com a devida dignidade.

Marcelo visitou ontem o Cemitério e depôs uma coroa de flores, fortemente acarinhado pela população que sempre o acompanhou de perto.

Trata-se de um momento de incrível valor que nós os Veteranos de uma guerra injusta devemos destacar e agradecer.

Resta agora também reconhecer a cidadania aos que ao nosso lado combateram, são cerca de 2 000 ainda vivos e atribuir pensões aos mesmos, especialmente os que delas careçam e são alguns.

Militares Portugueses no Cemitério de Bissau

PF

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.

Latest posts by Paulino Fernandes (see all)