EDITORIAL

. António Costa a caminho de renovar mandato

O debate entre o actual Primeiro-Ministro António Costa e o líder da oposição foi clarificador de dois modelos de sociedade em avaliação.

Rui Rio, líder do PSD mostrou claramente coisas que a generalidade da sociedade portuguesa não pode aceitar.

O SNS, Serviço Nacional de Saúde para “pobres” e outro para pessoas com meios diferentes, baseado em Hospitais Privados que fixam em 20 minutos o atendimento de doentes.

A cativação de parte dos descontos para seguros de saúde, colocaria as reformas em grande perigo e dependentes da Bolsa, além de criarem a necessidade de financiamento público à parte retida para seguros, ou de outra forma, as pensões seriam reduzidas nessa proporção. É inaceitável.

Ficou claro o projecto alternativo do PS que as sondagens indicam estar viabilizado desde que os portugueses votem dia 30.

A proximidade da Maioria Absoluta é evidente e, se faltarem 2 ou 3 Deputados, com facilidade o PS os encontra no PAN e no LIVRE sem necessidade de recurso aos antigos parceiros da “geringonça” que se tornou inviável.

Resta-nos pois votar e aguardar pelos resultados.

PF

 

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.