Portugal é na verdade um país acolhedor (de acolhimento). O que tem vindo a acontecer com os ucranianos comprova o que afirmo.

Portugal dá casa, comida, médico, escola, tudo. Medida positiva se considerada até um determinado limite. A partir do limite do bom senso, começam os desiquilíbrios, nas escolas, no mercado habitacional, até no emprego possível.

Foram criadas estruturas, aumentados os gastos exponencialmente e o que poderia ser entendido como “acolhimento temporário” ameaça tornar-se em definitivo.

Vem isto a propósito da excitação movida em redor da Câmara de Setúbal.

Na verdade, esta Câmara, esforçada como tantas outras, vê agora grupos organizados de ucranianos a denegrirem o seu esforço e trabalho. A brincar, digo eu, deveria ter contratado tradutores na Austrália, EUA, Canadá, era outra coisa e um outro nível.

Ou deveria Portugal fazer como a Polónia, o campeão do acolhimento (natural pela vizinhança) que os recebe em campos cercados de arame, nas florestas, longe de tudo.

Se assim fosse, haveria tanta queixa?

PF

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.