O Livro será apresentado dia 11 de Agosto em Oleiros no Pavilhão Multiusos com a presença do Editor, do Autor e dos Prefaciadores respectivamente Paulino Fernandes, Professor Mendo Henriques e General Rodolfo Begonha.

Recentemente foram recebidos pela Embaixadora da Ucrânia em Portugal a quem ofereceram exemplares do livro, numa reunião extremamente positiva.

NOVIDADES

AGOSTO 2022

Amanhã é Outro Dia: Crónicas da Invasão da Ucrânia

SINOPSE:

Um livro que revela a guerra de princípios que se está a travar na Ucrânia. Além de um crime contra a humanidade e o direito internacional, a invasão foi também um falhanço histórico de Vladimir Putin, cujo poder se baseia na imagem de homem forte e com julgamento infalível

Após a Rússia ter apostado e falhado em uma vitória em três dias, entraram em jogo os apoios à Ucrânia de mais de 50 nações aliadas do mundo inteiro…

A solidariedade para com os refugiados, os apoios económicos, e a entrega de armamentos permitiram aos bravos ucranianos defender a sua terra,

Numa fase da Guerra em que a Ucrânia passou à contra-ofensiva, estas crónicas escritas diariamente sobre os grandes temas económicos, sociais, culturais e militares que se cruzam mostram que a guerra só terminará quando Putin reconhecer que a Rússia perdeu, e que a sua posição pessoal está ameaçada.

Capa e contracapa do Livro

Professor Doutor Mendo Henriques

AUTOR

MENDO HENRIQUES é um autor conhecido em Portugal e no Brasil pelas suas obras de filosofia e também sobre cidadania, história militar e ficção histórica.

Em Amanhã é Outro Dia! o ex-Diretor do Departamento de Defesa Nacional do IDN e Prémio de Defesa Nacional em 2018 apresenta as suas Crónicas sobre a Invasão da Ucrânia, dizendo-nos que, de modo surpreendente, o regime de Putin está a perder esta guerra e o povo ucraniano a vencer.

Durante dois meses, as crónicas nas páginas digitais do Jornal de Oleiros, fizeram eco e enquadraram centenas de notícias, dados, tendências que, de outro modo, se perderiam na espuma dos dias.

O autor procurou enquadrar a maior guerra de princípios do nosso tempo – a luta entre a liberdade e a ditadura em todo o globo – sem perder a esperança de que amanhã é outro dia, expressão conclusiva de todas as crónicas.

O Livro é apresentado dia 11 de Agosto em Oleiros, pelas 17H00 no novo Multiusos da Vila, cedido pela Câmara Municipal.de Oleiros.

Posteriormente é apresentado na Feira do Livro em Lisboa, dia 26 de Agosto às 15H00.

No dia 5 de Outubro às 18H30 na FNAC Colombo promove um debate sobre a matéria do Livro.

Antes, em 5 de Agosto, o Autor e o Editor são recebidos pela Embaixadora da Ucrânia em Portugal.

Editora do Livro

  • Páginas de Motivação, Editora de Jornais, Unip.,Lda
  • Email: paginasdemotivacao@gmail.com
  • Tel (00351) 939 488 088
  • * Detentora do Exclusivo Publicitário do Jornal de Oleiros
  • www.jornaldeoleiros.com

 

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.