Município de Oleiros apoia dois filhos da terra ação humanitária a Marrocos

O Município de Oleiros está a apoiar o desafio a que se propuseram dois estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, João Silva e António Dias, os “100Rede”, que fazem parte do raid solidário no deserto de Marrocos, “UniRaid2022”. Os dois amigos são descendentes de famílias de Cambas, aldeia do Concelho de Oleiros, e levam consigo 150 quilos de material solidário.

A UNIRAID é uma viagem-aventura em que os participantes devem completar 6 etapas em 9 dias, navegando com um road-book, ultrapassando todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar Marrocos de norte a sul e distribuir material solidário pelas aldeias remotas que se encontram no meio do deserto.

Trata-se de um raid solidário, formativo no deserto de Marrocos, destinado só para estudantes conduzindo carros com +20 anos. O Fiat Punto, que está a ser conduzido pelos jovens leva o logótipo do Município Oleirense.

Viatura “100rede”

A aventura pode ser seguida em:

https://www.facebook.com/100rede.uniraid/

https://www.instagram.com/100rede.uniraid/

 

 

The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.