Rui Costa festeja duplamente a vitória do Benfica

Rui Costa, um benfiquista de sempre, festejou ontem duplamente.

Com efeito, 29 anos depois de festejar o título como jogador, festejou também agora como Presidente.

Rui Costa

Não sei se é inédito no mundo, pouco importa, é um feito merecido.

O Benfica foi o mais regular, marcou mais pontos, mais golos é um justo campeão que aqui celebramos.

No Jornal de Oleiros há mais benfiquistas do que sportinguistas ou portistas e, na passada 5a feira, na hora de encerrar a edição em papel, por unanimidade celebrámos este título e arriscámos publicando parabéns na edição que saiu nesse dia.

Podemos imaginar a felicidade de Schmidt e Família, hoje verdadeiros benfiquistas e  de Rui Costa e voltámos a ver a dimensão deste clube nas celebrações de Lisboa, em todo o Portugal e no mundo.

Mas se o Benfica mereceu, tem mais pontos, mais golos é porque teve adversários, alguns bem fortes, casos do Porto, Braga e Sporting. Sem estes adversários poderosos não poderia haver festejos tão intensos.

O paradigma mudou, já não há 3 grandes, mas sim 4 grandes passando o Braga a incluir-se neste grupo diferenciado.

Nota que importa salientar, dizia-nos hoje o nosso Director que conhece imensas Casas do Benfica na Europa  ( Genebra, Paris Londres, etc) e, evidentemente em Portugal ( Oleiros, Vila de Rei, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, etc ), as pessoas desconhecem a importância destas casas na Europa e no mundo..

É aqui que muitos emigrantes menos bafejados pela sorte, acorrem para comer, pedir ajuda para arranjar emprego, ou até pedir telefone emprestado para falar para a família. Acrescenta que viu e viveu casos desses, emblemáticos e que importa ter presente para que melhor se perceba a importância social do Benfica.

Parabéns das Redacções dos Jornal de Oleiros e Jornal Povo de Portugal

  • Fotos de A Bola com a devida vénia.
The following two tabs change content below.
O BLOG Povo de Portugal é originado pelo título original de "Jornal Povo de Portugal". Nasceu em 19 de Novembro de 2007. Data em que nasceu o Jornal Povo de Portugal, editado durante vários anos em papel, foi percursor dos Jornais de Oleiros e de Vila de Rei. Percorreu a Europa, ligou os Portugueses espalhados pelo mundo com inegável sucesso. Vicissitudes várias, determinaram a suspensão que agora acaba, retomando as edições em online numa primeira fase como BLOG. Os insistentes incentivos de tantos Amigos espalhados pelo mundo, determinam a indispensabilidade de admitir esta medida que aqui anuncio com prazer e ambição. Voltaremos em breve a estar reunidos na defesa dos mesmos valores, dos mesmos objectivos, agora sob a designação de BLOG.