
Em actualização
Inédito. MP demite Governo de maioria absoluta. Portugal mudou?
……………..
António Costa, PM, apresentou a demissão de Primeiro-Ministro, desconhecendo qualquer acusação contra si, acima de tudo para preservar a imagem do Estado Democrático. Desconhecemos o que vai fazer o PR que convocou o Conselho de Estado, sendo previsível que a demissão se efectue após a aprovação do Orçamento de Estado.
…………………………….
. PM teve segunda reunião em Belém;
. PGR esteve em Belém;
……………………
. PM António Costa fala ao país às 14H00
……………………
O momento é o menos apropriado.
Com o Orçamento por aprovar e duas guerras em curso além da aplicação do PRR, o Processo Lítio pode derrubar o governo.
Três cenários em avaliação:
1. Marcelo convoca eleições;
2. António Costa remodela governo ( solução mais adequada neste momento )
3. António Costa demite-se e o PS indica outro PM evitando Eleições e proporcionando a aprovação do OE entre outras matérias importantes.
Todas as possibilidades são negativas.
Neste momento (11H32) 1 ministro constituído arguido ( João Galamba – Infraestruturas ) e vários detidos, entre eles o Chefe de Gabinete do PM (Vitor Escária) e Lacerda Machado um Homem da maior confiança do PM, além do Presidente da Câmara de Sines ( Nuno Mascarenhas) e dois empresários, e ainda o Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, decorrendo ainda dezenas de buscas em residências e empresas.
O PM António Costa deslocou-se a seu pedido a Belém e não se sabe ainda o que decidiu (aguardamos com expectativa), tendo cancelado a agenda prevista para o dia.
Director
Latest posts by Paulino Fernandes (see all)
- Advento / Natal de 2023: Mensagem de D. Américo Aguiar - 2023/12/05
- O que se passa na Guiné-Bissau - 2023/12/05
- Há 3.393 razões para se juntar à Liga Portuguesa Contra o Cancro - 2023/12/04